Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para conscientizar o planeta sobre o problema de escassez de água, a empresária australiana Mina Guli, de 45 anos, iniciou a ousada e desafiante jornada de percorrer a distância de 40 maratonas em 49 dias. Para isso, ela vai encarar ultramaratonas em sete desertos dos sete diferentes continentes do mundo, totalizando 1680 km.
Mas, afinal, por que 40? Segundo a atleta, estudos indicam que, por volta de 2030, a demanda de água irá superar a oferta em 40%, o que dá ao mundo apenas 15 anos para resolver o problema. Caso nada seja feito, a Organização das Nações Unidas prevê que, nessa mesma época quase metade da população mundial estará vivendo em zonas com conflitos pela água.
A aventura teve início no dia 1º de fevereiro e, até agora, ela já percorreu desertos da Espanha, Jordânia, Antártida e Austrália. Ainda faltam os da África do Sul, Chile e, por último, dos Estados Unidos. Por onde passa, ela aproveita para conversar com os moradores locais e entender como eles lidam com o desafio da falta d’água.
Em entrevista para o site Mashable, Mina diz ter consciência de que seria loucura encarar novamente um desafio como este no futuro, mas afirma que sua luta não acabou. Ela pretende continuar até conseguir conscientizar o mundo sobre a escassez de água.
Compartilhar link