Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O quente Deserto do Saara recebeu mais de 300 brasileiros para uma corrida da Mountain Do, organizadora nacional de corridas de montanha. A principal prova do evento foi a maratona. No masculino, a vitória foi do marroquino Abdelkader El Mouaziz (bicampeão das Maratonas de Londres e Nova York), com o tempo de 3h21m25s, seguido pelos brasileiros José Virgínio de Morais (3h27m9s) e Filipe Cotta Magalhães (3h53m9s).
Entretanto, o destaque foi para as brasileiras, que assumiram as três primeiras posições do pódio: Ingrid Araújo Trindade (4h33m30s), Renata Vidal Peixoto (05h23m30s) e Ana Paula dos Santos (05h50m).
Os competidores, que também poderiam optar por correr 10 ou 25 km nas areias do Saara, partiram da Vila de Merzouga e tiveram de enfrentar 20 graus Celsius de variação térmica durante o trajeto. As dificuldades foram compensadas pelas únicas e incríveis paisagens oferecidas pelo Deserto Negro e pelas Dunas de Erg Chebbi – o maior obstáculo da prova.
Seguindo a sua mentalidade sustentável, o Mountain Do agradeceu a hospitalidade do povo de Marrocos com um teto de placas solares para a escola de Merzouga. A organização também doou e 200 mochilas recheadas de material escolar para os alunos locais. A etapa do Mountain Do está marcada para 28 de abril, na Praia do Rosa em Santa Catarina.
Compartilhar link