Durante uma ultramaratona de 250 km no deserto de Gobi, na China, o britânico Dion Leonard encontrou uma companheira inesperada no meio do percurso, uma cachorrinha vira-lata. Apesar de pequeno e aparentemente frágil, o animal pareceu não se importar com o calor extremo do lugar e correu ao lado do atleta quase o tempo todo, ajudando-o a manter o pace e a garantir o segundo lugar na prova.
Das seis etapas que compõem a disputa, que tem duração de sete dias, a pequena corredora acompanhou Dion em quatro delas. O atleta a carregou nas travessias de rios, deixou-a dormir em sua barraca e deu comida e água para sua fiel companheira, mesmo não tendo muitos suprimentos pra ele mesmo.
“As temperaturas podiam chegar a 52ºC, mostrando que ela tem uma força e resistência única até mesmo para um pequeno animal”, disse o atleta, que disputava a 4 Deserts, série de ultramaratonas composta por quatro provas nos desertos do Atacama (Chile), Saara (norte da África), Gobi (China) e Antártica.
Depois que ele terminou a prova, contudo, teve que deixar “Gobi”, como ele a apelidou, em Pequim, com um amigo, já que existe uma rigorosa lei sobre a entrada de animais de diferentes países.
Inconformado, o atleta lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para pagar todas as despesas para trazer o animal para o seu país. No final, foram arrecadados mais de 8 mil libras, o que será suficiente para custear os gastos com o procedimento de quarentena e documentação.
Agora é aguardar para ver se a atleta de quatro patas vai conseguir reencontrar seu parceiro. “Espero que ela chegue no final do ano. Será o melhor presente de Natal que já ganhei”.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…