Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Devido às intensas chuvas de monções, os meios de telecomunicação indianos não estão conseguindo operar. Então, o governo passou a recrutar corredores mensageiros para transmitirem informações em áreas montanhosas de difícil acesso. Já foram contratados 15 atletas, que percorrem até 27 milhas de distância (cada milha equivale a 1,5 km).
Essas medidas foram tomadas, principalmente, por conta das eleições que acontecerão no próximo 23 de agosto. Os mensageiros realizam a comunicação entre as assembleias de Ranikor e Tura do Sul, ambas no norte estado de Meghalaya, e o escritório mais próximo da Comissão Eleitoral.
Nenhum dos dois distritos possuem estradas, só há trilhas estreitas e “caminhos alternativos” que se conectam. Logo, é necessário que os corredores estejam habituados às rotas. O curioso é que a região é o berço dos melhores corredores de longa distância do estado, uma vez que o afastamento exige que percorram grandes trajetos regularmente.
Os corredores mensageiros sempre estiveram presentes na história. O mais conhecido é Fidípedes, o soldado ateniense que correu, em 2 dias, os 246 km que separavam Atenas e Esparta para buscar reforços, antes da Batalha de Maratona.
E na Índia, de acordo com o The Telegraph, os corredores mensageiros indianos datam do século 16, quando eram contratados por comerciantes para entregar notícias comerciais. Eles também eram responsáveis por entregarem correspondências durante o domínio colonial britânico.
Compartilhar link