As atletas Patrícia Silva e Flávia Nitolo foram as vencedoras da 11ª edição da Ultramaratona Brasil 281 Revezamento Duplo, no último sábado (17 de janeiro), em Campos do Jordão (SP). As corredoras, que são de Ribeirão Preto, superaram inclusive as equipes masculinas, concluindo a prova em 45h23min.
Considerada uma das competições mais difíceis do país, a ultra de montanha de 281 km tinha um prazo de 60 horas para ser completada e ocorreu entre os dias 14 e 17 de janeiro. Segundo os organizadores do evento, 16 duplas se inscreveram para a prova, mas apenas sete participaram.
Quando receberam a classificação para participar da ultra, em outubro de 2014, Patrícia, 38, e Flávia, 35, treinaram exaustivamente. As atletas percorriam 150 km por semana, além de fazerem musculação. Mas apesar da preparação, a medalha de ouro foi uma surpresa: “Fizemos num tempo bem melhor do que esperávamos. Embora o terreno seja muito acidentado, o lugar é muito bonito, com paisagens lindas. Foi muito emocionante, a prova foi maravilhosa”, disse Patrícia à assessoria de imprensa da Consinco, marca patrocinadora das atletas.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…