A segunda edição da Mizuno Uphill Marathon terá como cenário a Serra do Rio do Rastro, no sul de Santa Catarina, que desafia os corredores com o sobe e desce de suas pirambeiras, curvas fechadas em 180º e uma novidade: correr trechos da rodovia SC-438 à noite. A prova, que acontece neste sábado (1 de agosto), terá largada às 16h30 na cidade de Treviso e chegada em Bom Jardim da Serra.
A edição deste ano da Mizuno Uphill Marathon quase dobrou o número de corredores em relação a 2014: 600 competidores, de 17 estados brasileiros, vão subir e descer as pirambeiras da Serra do Rio do Rastro. Os homens serão maioria (86,7%) e o estado de São Paulo lidera em número de corredores inscritos, com 34,5%, seguido dos paranaenses (11,9%). O Rio de Janeiro aparece logo na sequência, com 11,3%, e Santa Catarina, terá 10,6% dos competidores.
Além dos 42.195m na serra, a edição 2015 da Mizuno Uphill Marathon também deve ser disputada em temperaturas mais baixas (previsão de 16 graus). Mas, claro, em uma paisagem única e deslumbrante, a rodovia SC-438, ainda mais bela ao entardecer. A expo da prova também vem com novidades e ganhou mais um dia, começando na sexta com a palestra da médica e atleta Karina Oliani, entrega de kits, testes de FORM e sessões de massoterapia.
A organização da Mizuno Uphill Marathon orienta os competidores a fazer uso de headlamps (lâmpadas de cabeça), pois alguns trechos da estrada entre Treviso (largada) e Bom Jardim da Serra (chegada) tem pouca iluminação.
Para mais informações sobre a Mizuno Uphill Marathon clique aqui.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…