Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Correr em grupo pode ser muito mais divertido do que sozinho. E ainda mais quando há um senso de comunidade envolvido. Essa é a ideia do adidas Runners, projeto da marca alemã que conta com diversos clubes de corrida, de perfis, propósitos e níveis diferentes, nas principais cidades do mundo.
Em São Paulo, são oito comunidades: Elas Que Voam, Unicorns, Volt, Vem Com Nois, SneakersBR no Corre, WeMOve, MPR e Corre Forma. Os treinos são gratuitos e ocorrem em diversos pontos da cidade, como o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista, a Cidade Universitária e o Minhocão. O perfil dos grupos também varia bastante.
O Elas Que Voam, por exemplo, nasceu para incentivar as mulheres a se empoderarem e a praticarem esporte livremente. Já o Unicorns tem como proposta criar um ambiente de socialização para o público LGBTQ através da corrida. O Volt se une para buscar melhora de performance em treinos e provas. O Vem Com Nois aposta na descontração para incentivar as pessoas a correrem 3k pela primeira vez.
A agenda de atividades fica disponível no site do projeto. Há também um grupo no Facebook, em que as fotos e experiências dos treinos são divulgadas.
Compartilhar link