Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Detenha-se um pouco mais, desacelere e curta o que a cidade tem para oferecer. É estranho sugerir isso a um corredor, mas não estamos nos referindo ao pace que você vai registrar na ASICS Golden Run Rio de Janeiro. Se você vai correr essa prova, aproveite a oportunidade para curtir a Cidade Maravilhosa.
Com largada no famoso e agradável bairro do Leblon e chegada no Aterro do Flamengo, o percurso da prova é envolvido por muitos lugares que valem uma visita e já pode servir como guia preliminar para quem tiver mais dias de folga no Rio de Janeiro.
Inscreva-se na ASICS Golden Run Rio de Janeiro!
No percurso da prova, a passagem de Copacabana para Botafogo se dá pelo Túnel Princesa Isabel. Mas na saída, é possível observar grandes companheiros ao lado, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. Dois dos pontos mais famosos da cidade, são conectados por um teleférico, conhecido popularmente como Bondinho.
A instalação, que já apareceu até em filme de James Bond (007 contra o Foguete da Morte), tem viagens de 20 em 20 minutos, das 8h às 21h, e é parada praticamente obrigatória para quem visita o Rio pela primeira vez.
A segunda parte da prova se dá pelo Flamengo até a Marina da Glória. Pouco mais adiante, no km 16 do percurso da ASICS Golden Run Rio de Janeiro, fica uma sugestão de passeio a ser feito com os filhos: o submarino-museu Riachuelo, mantido pela Marinha. Para quem só viu o interior de um submarino pela TV, este é um passeio muito interessante.
É possível visitar a sala de condução, observar o exterior pelo periscópio, passar pela sala dos oficiais e visitar cozinha, banheiros e sala de rádio.
Quem gosta de museus, aliás, terá um prato cheio: lá perto fica o Museu Histórico Nacional, um dos mais importantes do país, e o novíssimo e instigante Museu do Amanhã.
Este, instalado em prédio projetado pelo espanhol Santiago Calatrava, abriga exposições sobre ciência, apostando em diferentes formatos e temas para levantar nos visitantes reflexões sobre sustentabilidade e a evolução da sociedade.
Mas você não vai ao Rio só para passear, né? Fique atento às dicas do professor Alexandre Lima, coordenador-geral da equipe Filhos do Vento, localizada na Cidade Maravilhosa.
“Costumo dividir a prova em etapas a serem vencidas. Desta forma, tanto psicológica como fisiologicamente, ajuda bastante. A primeira seria mais conservadora, com esforço moderado, da linda partida no Leblon até o túnel da Princesa Isabel. Na segunda, o esforço aumentaria um pouco, ficando perto de forte. Compreende a saída do túnel até o retorno no centro. Ao pegar a pista do Aterro, sentido zona sul, entramos na última etapa. É a hora de aumentar o esforço e dar o algo a mais, pois restarão apenas 4 km a percorrer. Para quem quer correr de maneira mais confortável, sem dar seu máximo, essa divisão por etapas também ajuda, pois vai dando a sensação de conquista a cada etapa e fase vencida”.
O circuito ASICS Golden Run é conhecido também por premiar os melhores corredores de cada evento. Os atletas do top 100 da classificação geral e do top 20 da classificação feminina recebem uma medalha exclusiva para celebrarem a conquista.
Compartilhar link