A etapa de Brasília da ASICS Golden Run se firmou no calendário de corridas como sinônimo de prova rápida e bem organizada, o que contribui para atrair corredores locais e muitos participantes que se deslocam de outros estados para correr nos largos eixos e avenidas do Planalto Central. Este ano, a prova será em 21 de outubro.
Inscreva-se na ASICS Golden Run Brasília no site oficial!
Brasília, uma das quatro cidades do país com o maior número de corredores em atividade regular, segundo a secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, reuniu 5 mil atletas na edição de 2017 da ASICS Golden Run. E a expectativa é repetir a quantidade de atletas no segundo semestre de 2018.
Pontos de apoio com água, isotônico e gel de carboidrato, estrategicamente distribuídos ao longo dos 21km de percurso, oferecem plenas condições para os atletas desenvolverem sua melhor performance no clima brasiliense, muitas vezes temido devido à baixa umidade do ar.
Para dar uma animada e ajudar o corredor a esquecer um pouco o cansaço, haverá um ponto com música ao vivo pouco antes do 17º quilômetro. Segundo o treinador Rodrigo Albuquerque, da assessoria esportiva Ápice, há que se prestar atenção especial no trecho inicial da ASICS Golden Run Brasília, que apresenta uma subida até a marca de 1,5km.
É lá o ponto mais alto do percurso, com 115m de elevação. “É importante controlar o ritmo para não gastar energia demasiada nesse trecho e deixar faltar para o final”, salienta. Outro ponto estratégico é o chamado Eixão, uma descida em que é necessário tomar cuidado para não exagerar no gasto de energia, pois a volta se dá num “falso plano”, segundo Albuquerque.
O Eixão, ligação da Asa Norte com a Sul, é um tradicional reduto de corredores em Brasília porque fica fechado para os automóveis aos domingos, e é muito procurado para treinamentos.
A largada da prova é no Complexo Esportivo do Comando Militar, e o trajeto inclui o Memorial JK, o Palácio do Buriti, o Estádio Mané Garrincha e o Jardim Burle Marx, entre outras belas atrações de Brasília.
Depois da prova, a Torre de TV, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, é um ponto praticamente obrigatório de visita. De lá é possível avistar a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Metropolitana e a Praça dos Três Poderes, com o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…