Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A etapa paulistana do Circuito Banco do Brasil, marcada para o dia 18 de agosto, vai ter sua largada num local que se firmou como referência para provas em São Paulo: o antigo e charmoso Jockey Club.
Várias provas com largada ou chegada no Jockey se estendem até a Cidade Universitária. No Circuito Banco do Brasil, no entanto, o percurso passa por algumas vias do Butantã, sem chegar até a USP.
“É um bom percurso, que permite que se faça uma prova rápida e o recorde pessoal. Ao mesmo tempo, torna possível também que os estreantes comecem com o pé direito sua vivência no universo das corridas de rua”, enfatiza Darlan Duarte, treinador da assessoria Pacefit.
A maior variação no terreno ocorre no túnel Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, localizado na Avenida Lineu de Paula Machado. “Mas não é nada que possa preocupar o corredor. São apenas uns 300m, o que corresponde a 3% da prova de 10km. É um trecho irrisório”, acrescenta Darlan.
Os corredores devem prestar atenção à previsão meteorológica para decidir qual tipo de roupa levar e trajar. Historicamente, na data da prova, a média das temperaturas mínimas equivale a 11ºC.
“Primeiro, é bom tentar descobrir se fará frio mesmo, porque o clima em São Paulo é maluco. Se você levar um gorro, de tecido superfino, manguitos e luvas, pode colocá-los até dentro do bolso se a temperatura subir depois. Você não conseguiria fazer o mesmo com uma jaqueta corta-vento, que certamente incomodará”, orienta o treinador.
Darlan, no entanto, deixa claro que esse gorro deve ser específico para corrida. Nada de tirar do armário aquela peça comprada durante as férias em Campos do Jordão.
Um percurso plano e rápido para você bater seu recorde pessoal ou estrear com o pé direito na corrida. Clique aqui e inscreva-se na prova!
Compartilhar link