Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A etapa de Recife do Circuito Banco do Brasil preparou um percurso inovador e que tem tudo para agradar aos corredores da cidade. Essa é a opinião do treinador Fernando Guimarães, da assessoria FG Treinamento Personalizado.
“As largadas das corridas no Recife são sempre no Marco Zero. As pessoas cansaram de correr esse percurso e agora nem vão mais. Por esse motivo, vemos com bons olhos sempre que são traçados percursos diferentes”.
A largada no Circuito Banco do Brasil será no shopping RioMar. No decorrer da prova de 10km, os corredores passam pela Ponte Governador Paulo Guerra, pegam a avenida Engenheiro José Estelita, a Avenida Via Mangue e voltam.
“É um percurso agradável e praticamente todo plano, com exceção da subida do viaduto, por volta do quilômetro cinco e no quilômetro nove”, afirma Guimarães.
A subida não é das mais desafiadoras: tem cerca de 300 metros. “É hora de alterar um pouco a técnica de corrida: encurtar a passada e inclinar o tronco para a frente para reduzir o grau de esforço”, ensina o instrutor.
Os corredores devem se preparar para enfrentar o calor: roupas leves, com proteção contra os raios solares, boné ou viseira e óculos escuros. “É necessário também apanhar água em todos os pontos de hidratação”, alerta o treinador.
Guimarães, que é também professor de fisiologia, adverte os corredores inexperientes para que não tomem energéticos antes ou durante a prova.
“Alguns corredores sem orientação resolvem tomar energéticos para ter mais disposição para correr. Isso é perigosíssimo. Com o forte calor que faz aqui, a aceleração dos batimentos cardíacos, conjugada a outros fatores comuns em corredores inexperientes, como o excesso de peso e o baixo condicionamento físico, pode resultar numa síncope ou até numa parada cardíaca”, frisa o instrutor de corrida.
Percurso inovador e indicado para atletas de todos os níveis. Assim é a etapa do Recife do Circuito Banco do Brasil de Corridas. Clique aqui e inscreva-se!
Compartilhar link