Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não faltam bons lugares para se correr em Cuiabá. Com justiça, a capital matogrossense é chamada de Cidade Verde. Cercada por matas ciliares, cortada por córregos e rios, a cidade oferece boa infraestrutura de parques, onde os corredores costumam se encontrar e treinar.
Um dos mais novos parques e locais de treinos em Cuiabá é o Parque das Águas, que foi escolhido como local de largada da etapa de Cuiabá do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Inaugurado em 2016, é equipado com uma pista de corrida e caminhada de 1,5km.
“É um dos parques que preferimos para correr, porque oferece sombra e água e tem banheiros bem localizados”, diz o treinador Valdercarlos Santos, diretor técnico da assessoria esportiva MT Fit Run.
O Parque Mãe Bonifácia também se popularizou entre os corredores – está localizado na região central, em meio a prédios e viadutos, e sua pista tem 3,5km. “Eu o recomendo para corredores mais experientes e em melhor nível de preparação física, porque apresenta mais subidas e descidas”, assinala Valdercarlos.
Quando estão para encerrar o treino, realizando aquele trote de desaquecimento, não são poucos os corredores que optam pelas trilhas de caminhada, onde é possível deparar-se com animais, como saguis, cutias e gambás.
Já o Parque Tia Nair tem a menor pista entre os três parques principais – apenas 950m. No entanto, seu entorno é o mais agradável. Está localizado em uma área nobre da cidade, e ao seu redor foram erguidos condomínios de luxo.
Quem quiser variar os percursos pode adotar o Tia Nair como ponto de apoio e correr pelas avenidas que o cercam. Um lago, dotado de pedalinhos, torna o visual ainda mais agradável.
Não importa em qual parque você prefira treinar. Apenas que a etapa de Cuiabá do Circuito Banco do Brasil seja um motivador para você começar ou continuar correndo!
Compartilhar link