O Circuito das Estações etapa Inverno no Rio de Janeiro, que seria realizado no dia 07/11, foi adiado por imposição do Governo do Estado. A nova data será divulgada em breve por escolha das autoridades locais, mesmo com outros eventos, como o futebol, já recebendo público nos estádios desde setembro.
O cancelamento da etapa Inverno no Rio de Janeiro nada tem a ver com a organização da prova. Apesar de o público nos estádios de futebol estar liberado – até 30.000 pessoas no Maracanã – a prova do Circuito das Estações foi desautorizada. Em São Paulo, por exemplo, já há data para o retorno de 100% do público nos estádios.
Com base em uma decisão arbitrária, o Governo do Estado do Rio de Janeiro libera grandes públicos nos estádios, mas freia os eventos de corrida de rua realizados a céu aberto e cumprindo os protocolos de segurança. O questionamento que surge com base nessa imposição é: o público nos estádios não corre riscos, mas o público que pratica corrida sim?
A resposta do Governo do Estado é difícil de engolir:
As corridas acima de 1.000 atletas serão liberadas somente após a realização da Maratona do Rio, que será o evento ‘teste’ oficial.
Aliás, a Maratona do Rio 2021 está confirmada, porém, a organização decidiu adiar a sua realização para novembro pensando em proporcionar uma retomada mais segura.
Anteriormente liberado pelo governo do Rio de Janeiro, o evento estava dentro das diretrizes de volta pós-pandemia, assim como a liberação da lotação máxima dos estádios. Em todos os outros estados em que o Circuito das Estações é realizado, os governos locais não agiram como o do Rio de Janeiro – e mantiveram as datas preestabelecidas.
Infelizmente estava liberado, o que fica evidente é que, para o governo do Rio, futebol pode 100%, mas corrida ainda não”, diz Alexandre Braga, Gerente de Marketing Performance da Norte, organizadora da prova.
Importante frisar que as demais provas do Circuito das Estações seguem confirmadas.
Retorno dos eventos esportivos: Circuito das Estações está de volta!
Qualquer novidade referente ao adiamento da prova no Rio de Janeiro, atualizaremos por aqui.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…