Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ter um profissional de Educação Física (ou personal trainer) experiente ao lado pode ser muito vantajoso, para quem está começando a treinar e ainda não fez disso um hábito. Pode ser uma ótima saída também para aqueles que já tentaram inúmeras vezes, mas sempre abandonam o barco depois de alguns meses.
Além de diminuir o risco de lesões e gerar comprometimento, o acompanhamento personalizado pode trazer resultados melhores e mais rápidos.
Veja abaixo cinco benefícios de treinar com um personal trainer:
1. Motivação
É muito comum as pessoas abandonarem a rotina de treino após um pequeno período de conquista. Para quem não consegue, portanto, manter a disciplina, a ajuda de um profissional pode ser bastante útil para não desanimar. Colocar a saúde em primeiro lugar é um processo de conquista, sendo que a estética vem coroar esse esforço e determinação dia após dia. Sem falar que o incentivo psicológico e verbal é fundamental para mostrar ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.
2. Segurança
Quem nunca teve vontade de aumentar a carga de peso ou a intensidade de um exercício por conta própria? As consequências de tais atitudes, entretanto, pode ser uma séria lesão, caso você não saiba o que está fazendo. Porém, sob a supervisão de um personal trainer, as chances de se machucar são muito menores, pois ele é uma ferramenta fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos.
3. Personalização
cada aluno tem um objetivo e condicionamento físico específico. Portanto, ter um treino exclusivo, montado por um profissional devidamente apto e capacitado a ouvir as suas necessidades, pode trazer mais segurança, além de otimizar o tempo.
4. Garantia de resultado
Durante os treinos, o personal trainer está sempre corrigindo o aluno (sem deixar que ele “trapaceie”), o que faz com que os resultados apareçam mais rápido. Claro que isso depende muito do aluno seguir as orientações do profissional, comparecer sempre às aulas e seguir uma dieta personalizada.
5. Variabilidade
Dependendo do objetivo do aluno, o profissional de educação física pode passar cada dia um treino diferente, como corrida, musculação, pilates ou outros exercícios, o que ajuda muito quem está começando e ainda não tem o hábito de fazer exercício físico. Ao passo que o condicionamento cresce, intensifica-se mais e mais essa gama de exercícios, de forma a fazer com que o aluno supere, sempre, seus limites.
(Fonte: Ricardo Cunha é pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo CEFE (Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício), da Escola Paulista de Medicina, e responsável técnico da RC treinamentos)
Compartilhar link