Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A corrida de rua é um hábito para muitos praticantes, um momento que já faz parte da rotina. Mas como em toda atividade, há aqueles momentos em que a motivação não está tão elevada, dá aquela preguiça de sair cedo da cama para ir treinar… Algumas dicas, no entanto, podem ser muito úteis para esses momentos, ajudando a deixar a motivação lá em cima.
Não é tarefa fácil acordar cedo ou sair para treinar depois de um longo dia. A escolha do lugar do treino é, portanto, fundamental. Treinos ao ar livre são mais prazerosos, então corra em um parque ou em um bairro tranquilo e arborizado.
Seja qual for o seu objetivo, o importante é estabelecer pequenas metas que possam ser alcançadas em um prazo não muito longo. Assim que superar a primeira, estipule um objetivo novo um pouco mais desafiador e, assim, vá evoluindo!
Não faça um treino mais forte do que aguenta. Lembre-se de que você está em um período de adaptação! No começo, o ideal é alternar trotes leves com caminhada. Vá aumentando aos poucos o tempo de corrida e reduzindo o de caminhada até conseguir trotar durante toda a distância que é sua meta.
Mantenha um horário parecido de treino. Isso fará com que seu organismo se acostume mais rápido. E se for treinar pela manhã, durma um pouco mais cedo do que de costume (e deixe as roupas separadas para vencer a preguiça com maior facilidade).
Não há nada mais motivador do que concluir uma prova. Mesmo que você não consiga correr durante todo o percurso, ter a sensação de cruzar a linha de chegada será suficiente para motivá-lo a manter a regularidade nos treinos. A cada novo desafio você vai querer se esforçar mais para evoluir nas distâncias ou diminuir seus tempos nas provas.
Compartilhar link