Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acabaram as desculpas, chegou a hora de botar pra correr! Para te ajudar a sair do sedentarismo em 2016, falamos com a treinadora Adriana Genioli, da AG Assessoria Esportiva, que separou algumas dicas para que você pule do sofá e tenha uma vida muito mais ativa neste ano. Confira:
Pegue leve
No início do processo para sair do sedentarismo, treinar três vezes por semana já é o bastante, pois nesse período o corpo precisa de mais descanso. À medida que o seu organismo for se adaptando, aumente mais um dia de corrida na semana.
Dores fazem parte
Sentir dor após o exercício não é legal. Porém, elas são normais no começo, pois dão o sinal de que músculos, tendões e ossos estão se adaptando à novidade. É exatamente por isso que você deve pegar leve nos treinos, sempre alternando trotes com caminhada quando necessário. E não se preocupe. Logo, logo o seu corpo assimila o exercício e as dores desaparecem!
Trace metas
Defina objetivos relativamente fáceis de serem atingidos, mas que representem algum desafio, como, por exemplo, completar uma prova de 5 km ou eliminar alguns quilos. Isso te ajudará a se manter motivado e a continar treinando.
Saiba respeitar seu corpo
Tenha em mente que você está dando seus primeiros passos no esporte e tem algumas limitações. Por isso, tenha paciência e respeite os seus limites. Nada de querer fazer o mesmo treino que o amigo mais experiente, correr mais rápido do que aguenta ou fazer uma prova sem ter realizado um treino correto.
Prazer acima e tudo
Esqueça, no começo, a vontade de bater recordes de tempo ou distância. Foque, primeiro, no seu desenvolvimento corporal e, principalmente, no prazer em praticar o esporte. Cobrar-se demais logo no começo pode gerar desmotivação e até abandono da prática.
(Fonte: Adriana Genioli, diretora técnica da AG Assessoria Esportiva)
Compartilhar link