Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A roupa é um dos principais equipamentos que um corredor precisa. Mais leve do que a feita de algodão, ela pode ajudar no desempenho de um treino, mantendo a temperatura corporal, além de poupar as camisetas do dia a dia. Desenvolvidos para a prática esportiva, os tecidos absorvem o suor, mantendo o corpo mais seco e confortável.
Por toda a sua tecnologia, as vestimentas para a prática esportiva são mais caras, portanto, nada melhor do que trata-las com um cuidado especial. Veja como lavar e cuidar das roupas esportivas para que elas durem mais tempo e você não tenha que gastar mais dinheiro.
ÁGUA FRIA
Para evitar o encolhimento do tecido, utilize água fria na lavagem das roupas esportivas.
LAVE À MÃO
Não é a opção mais cômoda, mas mantém as propriedade do tecido, prolongando sua vida útil. Além disso, lavar algumas camisetas não levará mais que alguns minutos – a não ser que esteja muito suja.
Como lavar à mão:
NÃO USE AMACIANTES
Por pior que seja o cheiro que ficam nas roupas, não utilize amaciantes. Os compostos químicos do produto danificam o tecido – que não precisa de amaciante como as roupas de algodão necessitam.
COLOQUE DE MOLHO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
Assim que chegar em casa, após o treino, já coloque a roupa de molho e, se possível, lave imediatamente. Outra alternativa é lavar a roupa com sabão neutro enquanto toma banho. Essa atitude fará com que o cheiro pós-corrida não impregne na roupa.
EVITE USAR O FERRO DE PASSAR
Se quiser passar para não deixar a roupa amassada, utilize o ferro bem frio e não passe por cima de estampas e tecidos refletores.
MAIS DICAS
Compartilhar link