Nem uma estrela olímpica como Mo Farah está livre de sofrer com o racismo. O atleta realizou uma transmissão ao vivo em seu Instagram, na qual relatou maus tratos de um guarda do Aeroporto de Munique, que também apareceu no vídeo. Seu porta-voz oficial já deu um parecer à imprensa: “Nesta tarde houve um incidente num aeroporto da Alemanha enquanto Mo estava viajando de volta para o seu centro de treinamento na Etiópia. Mo sentiu que o incidente tinha motivações racistas e que ele foi tratado de maneira injusta pela equipe de segurança do aeroporto”.
A transmissão, que já tem mais de 100 mil visualizações, foi repostada por Mo: “Triste ver abuso racial nos dias de hoje. 2018!!!”. Nela, o corredor diz acreditar que o tratamento abusivo começou por causa do casaco que estava vestindo. Confira:
Mo Farah é uma das maiores estrelas do esporte britânico, com quatro medalhas de ouro olímpicas e seis títulos mundiais. Em 2017, ele anunciou que se despediria da pista de atletismo e iniciaria carreira nas maratonas. Farah já confirmou sua participação na próxima Maratona de Londres, onde ele irá enfrentar Eliud Kipchoge, um dos melhores corredores de longa distância do mundo.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…