A 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo foi dominada por atletas estrangeiros. O título no masculino foi do queniano Kimani Pharis Irungu. No feminino, a vitória ficou com a etíope Sifan Melaku Demise, de apenas 19 anos.
“Foi uma prova difícil. Com subidas muito fortes e adversários de alto nível, tanto que viemos juntos o tempo todo, sempre revezando na liderança. Além das subidas, também senti um pouco o clima úmido, mais do que estou acostumado. A maior dificuldade mesmo foi nos trechos íngremes, que exigiram muito da gente. Estou feliz. É um grande resultado, ainda mais porque é minha estreia na prova”, comemorou Irungu.
O atleta queniano, que se poupou no início da prova, completou os 42 km em 2h18min32s, com seis segundos de frente para o seu compatriota David Kiprono Metto, segundo colocado. O terceiro foi o etíope Feleke Darsema.
Já na prova feminina, a etíope Sifan Melaku Demise foi dominante. A atleta de 19 anos de idade, ganhou 2h35min03s. A queniana Salome Jerone Biwot foi o segundo com 2h37min32s.
“Foi uma prova dura. Senti bastante as fortes subidas, onde me poupei mais”, comentou a atleta. “Foi uma disputa cansativa, mas estou muito feliz com essa minha primeira vitória aqui em São Paulo”.
O domínio dos atletas africanos este ano em São Paulo contrasta com o resultado do ano passado, em que a vitória da prova ficou com atletas brasileiros, no masculino e no feminino.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…