Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Muitas pessoas têm dificuldades em conseguir perder peso e obter os resultados para que estão a trabalhar através de uma dieta e de um regime de exercício físico.
O que acontece é que pode estar a cometer alguns erros que fazem com que o seu metabolismo funcione contra si. O site Mind Body Green listou três erros que mexem com o seu metabolismo e que o podem estar a impedir de emagrecer:
Comer carboidratos no café da manhã. Os carboidratos que geralmente associamos ao café da manhã– pão, bolos, bolachas, aveia, etc – são rapidamente transformados em açúcar durante a digestão. Isto aumenta os níveis de açúcar no sangue, o que estimula o corpo a libertar insulina, que ajuda a acumular gordura e hormonas – nada bom para quem quer perder peso. Pela manhã é melhor apostar na proteína.
Ter feito cinco ou seis refeições por dia. A não ser que seja diabético ou tenha graves problemas relativamente aos níveis de açúcar no sangue, comer tantas vezes ao dia não o irá ajudar a mandar os quilos a mais embora. E tudo, mais uma vez, por causa da insulina. Como o trabalho da insulina é ‘armazenar’ em vez de ‘queimar’, basicamente põe-se em modo de armazenamento de gordura ao longo de todo o dia se comer a cada duas ou três horas. Em vez disso, coma quando tem fome e pare assim que estiver saciado.
Exercícios cardio em excesso. Quando se quer perder peso geralmente as pessoas acham que se devem focar nos exercícios cardio. Não é saudável estar a ‘matar-se’ no ginásio ou na rua a correr para queimar 500 calorias. Além disso, as longas sessões de cardio podem diminuir a libertação da hormona da tiróide amiga do metabolismo, a testosterona, e aumentar os níveis de cortisol, que, quando cronicamente elevados, estão associados ao aumento da gordura abdominal.
A chave para um metabolismo saudável e favorável à perda de peso é focar-se no treino de levantamento de pesos e de resistência – que promove a aceleração do metabolismo e queima de gordura durante as 24 horas do dia, todos os dias.
Matéria publicada no site Notícias ao Minuto
Compartilhar link