Os atletas da Etiópia dominaram o pódio da 43ª edição da Maratona de Paris, prova realizada neste domingo com a presença de atletas de 135 nacionalidades diferentes, entre corredores profissionais e amadores. No masculino, a vitória foi de Abrha Milaw. No feminino, Gelete Burka.
Milaw venceu a prova masculina da Maratona de Paris com o tempo de 2h07min04s, deixando para trás Asefa Mengistu, também da Etiópia, e o queniano Paul Lonyangata.
Já na prova feminina Burka fez um tempo de 2h22min47s, seguida por Azmera Gebru e Azmera Abreha, respectivamente, ambas também da Etiópia.
Mais plana e rápida do que a Maratona de Nova York, a prova na capital francesa reuniu 60 mil atletas. Ela teve início próximo ao Arco do Triunfo. De lá, os corredores continuaram pela Avenida Champs-Elysées e passaram por alguns pontos de referência, como o Museu do Louvre e a Praça da Bastilha.
Desde 2015, a Maratona de Paris, no masculino, vinha sendo conquistada exclusivamente por quenianos. Mark Korir venceu em 2015, Cyprian Kotut em 2016, e Paul Lonyangata em 2017 e em 2018.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…