A Adidas quer revolucionar o mercado de tênis de corrida. E, para isso, aposta no Futurecraft 4D. Criado em parceria com a Carbon, empresa que trabalha com softwares e ciência molecular, o modelo inicia o projeto da gigante alemã para a criação de uma linhagem de tênis feita sob medida, com menor desperdício de matéria-prima.
E como isso impacta o consumidor? As diferenças devem ser notadas já a partir da maneira como o tênis de corrida deve ser escolhido. Em vez de ir até uma loja para escolher um tênis que se adapte ao seu pé, o corredor passará por um processo semelhante ao que é utilizado com atletas de ponta.
Um scanner 3D desenvolvido no acordo com a Carbon fará a leitura do pé, além de outras medições necessárias, trazendo uma entressola e um cabedal personalizados para o comprador. Assim, protótipos e acertos posteriores à produção ficarão para trás.
O atendimento específico para as necessidades de cada atleta em relação a movimento, amortecimento, estabilidade e conforto é possibilitado por uma tecnologia batizada como Síntese de Luz Digital, que utiliza resina líquida na produção do calçado – componente que, segundo os pesquisadores da Adidas e da Carbon, traz mais flexibilidade e leveza durante as passadas.
Deve levar algum tempo para que o novo processo seja testado pelo consumidor. A marca alemã informa que 300 pares do Futurecraft 4D chegam ao mercado neste mês, seguidos por mais de 5 mil pares para varejo na próxima temporada. A produção em maiores escalas do tênis de corrida, no entanto, fica para o futuro.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…