Sair correndo ou pedalando à noite pela cidade pode deixar as pessoas próximas a você preocupadas por não saberem onde exatamente você está ou por que está demorando a voltar. Pensando em resolver esse problema, o aplicativo Strava resolveu criar um novo recurso com o objetivo de proporcionar mais segurança aos atletas e tranquilizar seus amigos e familiares.
Chamado de Beacon, o serviço permite que os usuários compartilhem seus treinos de uma maneira simples e eficiente. Antes de começar o treino, o atleta deve selecionar o recurso, que vai gerar uma URL a ser compartilhada com até três pessoas, sendo que estas não precisam ser usuárias do aplicativo. Por meio desse link, elas poderão saber onde o corredor ou ciclista está, se ele interrompeu o treino por um período e quanto de bateria de celular ainda resta para ele.
O serviço parece ser bastante útil, mas tem um porém. Ele está disponível apenas para assinantes premium do Strava, que pagam US $ 6 por mês ou US $ 60 por ano para ter acesso a esse e outros recursos avançados.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…