Em seu evento anual que aconteceu nesta semana, a Apple apresentou o novo Apple Watch Series 4, que faz parte da linha de smartwatches da empresa. Algumas novidades prometem agradar os corredores, inclusive.
Com novas opções de interface, o Apple Watch Series 4 ganhou uma tela maior, mas ainda fina e leve, sem atrapalhar a corrida ou outra atividade. Seu processador também ficou mais rápido e os alto-falantes estão mais potentes do que o antecessor.
Para atividades físicas, houve pequenas modificações, as quais se destacam os alertas de ritmo para corridas ao ar livre e um recurso de segurança que te protege caso você caia ou escorregue. Dessa forma, o acelerômetro e o giroscópio medem quando vão ocorrer quedas ao analisar a trajetória e aceleração do impacto. Então, se você cair e o relógio não detectar nenhum movimento após 60 segundos da queda, a tecnologia permite entrar diretamente em contato com os seus números de emergência.
Para os corredores, o relógio está mais interessante principalmente pela melhora na bateria. Agora, as atividades podem ser monitoradas com o GPS por até seis horas, o suficiente para você registrar uma maratona e continuar usando o aparelho por mais tempo, além da medição de frequência cardíaca no próprio pulso.
Nos Estados Unidos, o Apple Watch Series 4 começa a ser vendido no dia 21 de setembro, a partir de US$ 399. O preço para o Brasil ainda não foi divulgado, mas deve sair após o lançamento norte-americano.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…