Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Apple Watch tornou-se um gadget benquisto entre os corredores. Além de funcionar com um relógio específico para a atividade, o equipamento pode ser usado fora da corrida. Recentemente, a Apple anunciou o watchOS 5, uma atualização que vem com uma série recursos para os usuários monitorarem com mais eficiência seus treinos.
Entre os recursos está o Walkie-Talkie, um app que permite ao usuário enviar mensagens de voz para amigos e familiares apenas tocando a tela do relógio. Portanto, caso o corredor esteja em um evento lotado ou em movimento, não precisa parar para enviar uma mensagem de texto.
Para quem gosta de ouvir Podcasts enquanto corre, o watchOS 5 passa a ter suporte com Apple Podcasts, uma forma de escutar os programas favoritos diretamente do relógio.
Praticantes de yoga e hiking também serão beneficiados — há um recurso de monitoramento direcionado para essas duas modalidades. Aos corredores, foi implantada uma nova métrica para caminhadas e corridas. Além de mostrar em tempo real o desempenho no último quilômetro, esse novo sistema ainda faz a contagem de passos por minuto.
Outra novidade é a opção de competir com os amigos, no “Activity Competitions”. É possível desafiar outro colega usuário do Apple Watch em um duelo semanal de exercícios, como forma de motivação extra para manter o pique nos treinamentos.
O novo sistema operacional também oferece detecções automáticas de treino para ajudar os corredores mais esquecidos. Funciona assim: caso o atleta comece um treino e se esqueça de iniciá-lo no gadget, o relógio aguardará alguns minutos e enviará uma notificação para confirmar se o exercício está em andamento. O mesmo acontece com quem terminar o treino e esquecer de finalizá-lo.
O watchOS 5 estará disponível oficialmente em setembro. Para o sistema com iPhone, ele requer um iPhone 5s ou um superior rodando o iOS 12.
Compartilhar link