A norte-americana Jeannie Rice, de 71 anos, estabeleceu um novo recorde mundial para a maratona em sua faixa etária. Ela completou a Maratona de Berlim, no último domingo, em 3h24min48s, melhorando em mais de 3 minutos seu próprio recorde para a atletas entre 70 e 74 anos.
Jeannie tinha estabelecido o recorde anterior para os 42,195 km na Maratona de Chicago do ano passado, em que fez 3h27min50s. A marca foi facilmente superada em Berlim, onde ela foi 17min31s mais rápida do que a segunda colocada de sua faixa etária, a norueguesa Vera Virgunante.
A norte-americana manteve ritmo praticamente constante durante quase toda a Maratona de Berlim, mas desacelerou no trecho final de prova, sentindo no corpo os efeitos do esforço.
“Eu cansei nos últimos 5 km, mas sabia que já tinha conseguido”, disse a atleta à revista norte-americana Runner’s World. “Estou feliz por não ter finalizado com 3h20min. Isso me dá margem para melhorar”, completou, explicando que tentará atingir a nova marca na Maratona de Tóquio do ano que vem.
Antes da prova no Japão, no entanto, Jeannie Rice tentará quebrar mais um recorde mundial do qual já é dona. A atleta americana correrá a Meia Maratona de Naples, nos Estados Unidos, tentando superar o tempo de 1h37min07s que fez em agosto deste ano.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…