Reprodução/Runner'sWorldFoto: Reprodução/Runner'sWorld

Atleta cai e fratura a perna direita durante maratona de revezamento

Atualizado em 24 de outubro de 2018
Mais em Notícias

Rei Iida, uma corredora japonesa de 19 anos, passou por uma das maiores provações de sua vida e mostrou que não abandona sua equipe por nada. Em uma maratona de revezamento em Nagoia, no Japão, seu percurso estabelecido era de 3,5 km, mas, faltando pouco mais de 200 metros para completar o trajeto, a atleta cai e fratura a perna direita.

Ao invés de desistir da prova, o que acarretaria na desclassificação de sua equipe, a corredora completou seu objetivo “engatinhando” até o final. Iida é estudante universitária e estava competindo pela equipe de revezamento da “Iwatani Sangyo”, empresa que participa da prova conhecida como “ekiden”. 

Em imagens da televisão japonesa, a corredora aparece deixando marcas de sangue na faixa branca pelo percurso. Sua companheira de equipe, claramente movida pela perseverança da jovem, aparece chorando enquanto espera que ela rasteje através da linha e passe a faixa para ela. 

 

 

Os organizadores da prova sofreram duras críticas por não terem parado Iida, que estava claramente com dores. As autoridades da prova não conseguiram entrar em contato com o juiz principal do evento, e quando o fizeram, a atleta estava próxima de completar sua etapa.

Ao ouvir que Iida havia caído e se machucado, o gerente de sua equipe decidiu retirar o time da competição. A corredora foi levada ao hospital depois de atravessar a linha e sofreu uma fratura na perna, que levará quatro meses para cicatrizar.