Superação é uma palavra que faz parte do dicionário de muito atleta. E no último domingo (17 de maio), durante a etapa de São Paulo do Circuito de Paradesporto, Gabriel Neris, atleta paralímpico de apenas 15 anos, fez uso dela (e de toda sua força e mental) para completar a prova dos 100 metros rasos.
Logo que o corredor largou, sua prótese na perna direita se soltou e ele caiu de costas na pista de atletismo. Muitos velocistas parariam por aí, afinal não teriam mais como levar o ouro para casa. Essa não foi a reação de Neris. O pequeno atleta se levantou, pegou a perna mecânica e foi até a linha de chegada pulando, o que representou cerca de 90 metros.
Com a atitude, o atleta paralímpico emocionou o público presente, que o acompanhou com palmas até a linha de chegada. Segundo a página do Facebook da Confederação Paralímpica Brasileiro, mesmo já estando desclassificado, Gabriel resolveu completar a prova para não se sentir derrotado. E ele encaixou a prótese somente depois de cruzar a linha de chegada.
Gabriel nasceu sem o fêmur e a rótula do joelho. Por isso, precisou amputar a perna direita aos dois anos de idade. Além dos 100 metros, o atleta paralímpico participou, também, das provas de salto em distância e salto em altura, que lhe renderam duas medalhas na etapa de São Paulo do Circuito de Paradesporto. Mas, para ele, ainda segundo informações do CPB, a maior vitória foi o incentivo e o reconhecimento das pessoas que estavam no Ibirapuera assistindo ao evento. Uma grande lição de superação no esporte.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…