A Maratona de Berlim 2017, marcada para o dia 24 de setembro, teve mais um nome de peso confirmado. O etíope Kenenisa Bekele, segundo maratonista mais veloz da história, se junta aos quenianos Eliud Kipchoge e Wilson Kipsang em busca de um novo recorde mundial na capital alemã.
Desde 2014 nas maratonas, Bekele, ex-fenômeno das provas de pista, vem de uma segunda colocação na Maratona de Londres, em abril. Na Inglaterra, ele responsabilizou o par de tênis que utilizou por não ter subido ao lugar mais alto do pódio.
Bekele venceu ainda a edição de 2016 em Berlim com 2h03min03s, segunda melhor marca da história dos 42 km – o recorde mundial é do queniano Dennis Kimetto, que saiu vitorioso da mesma prova em 2014 com 2h02min57s.
Kipchoge, de 32 anos, por sua vez, chega com o prestígio elevado após um desafio da Nike, sua patrocinadora, no autódromo de Monza no início de maio. O queniano rodou 42 km no circuito italiano em 2h00min25s, chegando perto de quebrar a barreira das 2h, objetivo proposto pela gigante de material esportivo.
Kipsang, por fim, venceu a edição de 2013 da prova ao registrar o que foi o recorde mundial da categoria até então: 2h03min23s. “Muito motivado”, o queniano de 35 anos afirmou ao site da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) que sua preparação para a maratona “foi mais meticulosa do que nunca”.
“É a largada dos sonhos. Não é sempre que os três homens mais rápidos do mundo estão na mesma maratona. Como organizadores, estamos cruzando os dedos para que haja bom tempo e uma competição emocionante”, comemorou Mark Milde, diretor da Maratona de Berlim 2017.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…