Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O norte-americano Bill Briggs, de 88 anos, completou sua 600ª prova ao correr uma maratona no final de setembro. Mantendo um registro de todas suas corridas, ele decidiu atingir o número quando, anos atrás, percebeu que já havia ultrapassado 500 participações.
Briggs começou a correr aos 50 anos e não parou mais. Coleciona medalhas de encher os olhos de qualquer corredor — só a Maratona de Boston, por exemplo, ele já correu quatro vezes.
Sua primeira maratona da vida aconteceu após três meses de treino para a distância, a qual correu em 5h30min.
Hoje em dia, por conta de sua luta contra a artrite, cruzar a linha de chegada demora um pouco mais. “Há mais e mais desafios à medida que envelheço, corro mais devagar e me esforço mais”, disse.
Ainda assim, Bill Briggs sente que parar de correr o levaria a outros problemas de saúde. “Depois de um tempo você apenas diz a si mesmo para abraçar a dor. Você pode estar sofrendo, mas esse é um bom caminho a seguir”.
Após concluir a 600ª prova, o norte-americano aparenta não estar interessado em um novo objetivo, mas diz adorar o desafio das corridas e aproveitar o apoio que recebe. “Eu gravo cada corrida em uma lista”, disse ele. “Dessa forma, eu não perco a noção. Eu não tenho outra meta de corrida definida. Eu só quero aproveitar a vida”, finalizou o vovô corredor.
Compartilhar link