Já tradicional, o relatório Year in Sport do Strava aponta uma diferença clara entre o atleta amador brasileiro e do restante do mundo. Os brasileiros são mais sociais na plataforma do que os usuários de outros países, o que é percebido pelo número de interações e seguidores. O estudo também aponta um grande crescimento do aplicativo no País.
A comunidade Strava no Brasil é altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.
Segundo os dados coletados pelo aplicativo, os brasileiros fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%) em 2018 – este ano, o Strava chegou à marca de 2 bilhões de atividades registradas em sua história.
Apenas em 2018, os ciclistas conectados ao Strava pedalaram 8,5 bilhões de quilômetros, o suficiente para ir da Terra até Plutão. Já os corredores percorreram 1,5 bilhão de quilômetros no total, com uma distância média de 8,2 quilômetros por corrida.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…