A manhã deste domingo, 07, amanheceu cheia de animação e alto astral para os 5 mil corredores que lotaram as ruas de Brasília, para mais uma etapa do Circuito das Estações. Celebrado o verão, os corredores pintaram de azul as ruas em torno da Esplanada dos Ministérios, para os percursos de 5 km e 10 km da prova.
Entre os corredores, estava a animada Carolina Pacheco, de 34 anos, que participou da etapa Verão com seu marido, João Carlos Pacheco, para espantar a preguiça. “Nós sempre participamos do Circuito das Estações, por ser uma prova muito gostosa e bem organizada. Adoramos o percurso, o clima e as pessoas. Foi muito divertido”, explica a artista plástica.
“Comecei a correr por incentivo do João, por ser uma maneira de me manter mais saudável e para acompanha-lo, já que ele é viciado em corrida. Aos poucos, fui pegando gosto pelo esporte e não parei mais. Hoje corri 10 km em 35 minutos. Foi o meu melhor tempo e estou muito feliz”, finaliza Carolina.
Para fugir dos maus hábitos e da vida noturna, o pedagogo Luiz Henrique Pereira da Costa, de 37 anos, calçou os tênis e não parou mais. “Eu vivia uma vida noturna e me alimentava totalmente errado. Hoje, sou muito mais saudável e devo isso à corrida, que me incentiva a ir além e a levantar todos os dias. O retorno é o melhor de todos: me sinto melhor, feliz e realizado”, comemora o corredor.
“Hoje corri apenas 5km porque me lesionei há três semanas durante meus treinos. Então, não quis forçar muito. Mas, foi muito bom. Corri tranquilo, o clima estava bom e a prova muito gostosa. Estou no aguardo do próximo ano”, comenta Luiz Henrique.
Cheia de disposição e alto astral, a aposentada Maria Lúcia Medeiros, de 64 anos, comemora a sua participação na última etapa do Circuito. “Foi uma delícia, corri super bem e estou muito feliz. Acordar cedo no domingo para correr é um dos meus passatempos preferidos. Não quero outra vida a não ser a de correr todos os dias”, explica a animada corredora.
“Comecei no esporte depois de ter um problema no coração. Meu cardiologista recomendou a caminhada e, logo depois, avancei para a corrida. Estou muito bem de saúde e não vou parar tão cedo. Adorei participar do Circuito, assim como as outras etapas. É muito gostoso”, encerra a aposentada.
Agora, a próxima parada do Circuito das Estações, será em Curitiba, no dia 14 de dezembro.
[nggallery id=107]
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…