O Breaking2, projeto inédito da Nike para levar um de seus atletas a correr a maratona abaixo de duas horas, foi documentado pela National Geographic e acaba de ser lançado on-line em todas as plataformas digitais do canal.
Três dos melhores fundistas da elite do atletismo mundial, o queniano Eliud Kipchoge, o eritreu Zersenay Tadese e o etíope Lelisa Desisa fizeram a tentativa oficial de quebra da marca em 6 de maio no Autódromo de Monza, na Itália.
Kipchoge foi quem mais se aproximou da marca, completando os 42 km em 2h00min25s. “Faltam apenas 25 segundos para conquistar o mundo e o ser humano é capaz de superar todos os limites. Esta é a minha mensagem”, disse Kipchoge. O documentário tem cerca de 55 minutos.
Apesar de o ousado projeto ter sido voltado para a revolução tecnológica promovida por uma equipe de cientistas e pelo controle das variáveis que influenciam a corrida, o documentário, dirigido por Martin Roe, olhou para a vida dos protagonistas que toparam o desafio de quebrar esse recorde.
Kipchoge, Tadese e Desisa são retratados em seus países natais em meio a suas famílias e rotinas de preparação enquanto ainda imaginavam as possíveis consequências do projeto capitaneado pela Nike.
Ficou a fim de assistir? No link abaixo você encontra o documentário completo legendado em português. Para ativar as legendas, basta clicar no botão “detalhes” do vídeo.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…