A recordista mundial Brigid Kosgei confirmou sua participação na Maratona de Londres, que celebrará 40 anos em 2020, em busca do segundo título consecutivo na prova.
A queniana, de 25 anos, quebrou o recorde mundial de maratona – que durou 16 anos – na Maratona de Chicago em outubro de 2019, com o tempo de 2h14min04s, seis meses após vencer a Maratona de Londres pela primeira vez com 2h18min20s.
“Estou ansiosa para voltar à Maratona de Londres”, disse Kosgei. “O ano passado foi um ano incrível para mim e começou com a vitória em Londres. Voltar será muito especial e espero que possa ser o começo de outro ano memorável”, completou.
A queniana – que também venceu a 95ª edição da São Silvestre no último ano de 2019 – junta-se a outras estrelas da elite mundial já confirmadas para a prova de 26 de abril. A lista inclui a queniana Vivian Cheruiyot, vencedora da Maratona de Londres de 2018, a queniana Gladys Cherono, três vezes campeã da Maratona de Berlin, a campeã de Maratona de Valência de 2019 Roza Dereje, da Etiópia, e a atual campeã mundial Ruth Chepngetich, também do Quênia.
Segundo os organizadores, mais nomes serão anunciados a partir do dia 14 de janeiro.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…