Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O escocês Callum Hawkins, de 25 anos, gerou preocupação na manhã deste domingo (15) ao desabar sobre o meio-fio e bater a cabeça em uma barreira de aço durante a maratona dos Jogos da Commonwealth, competição disputada em Gold Coast, na Austrália, por 5 mil atletas de países colonizados pelos britânicos. No momento da queda, sofrida no km 38, ele tinha dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, mas não conseguiu dar continuidade à disputa e viu o australiano Mike Shelley vencer a prova em 2h16min46s.
Logo após passar mal, Hawking, com medo de ser desclassificado pelos organizadores, recusou o atendimento médico. Ele até tentou seguir na prova, porém voltou a sentir o desgaste e desabou novamente no km 40 (veja abaixo).
Uma das razões citadas pelos presentes para a queda de Hawkins foi o calor que fez em Gold Coast neste domingo. Os termômetros registraram 28º C.
A organização dos Jogos da Commonwealth foi muito criticada pela imprensa local pela demora em fazer o atendimento a Hawkins.
Levado a um hospital de Gold Coast, Hawkins declarou nesta segunda-feira que está se sentindo muito melhor.
Compartilhar link