Com o avanço da tecnologia, equipamentos cada vez mais modernos são desenvolvidos para o corredor. Tênis, camisetas, shorts e meias de todos os tipos podem ser encontrados durante as provas, mas o treino e a dedicação ao esporte continuam sendo o mais importante para alcançar a linha de chegada. O cearense Edilson Saraiva de Mesquita comprovou isso neste domingo, quando correu a Maratona de Buenos Aires usando chinelos.
Edilson anotou a incrível marca de 3h13min e chamou a atenção de vários competidores pelo seu figurino. Além dos calçados peculiares, ele prendeu o chip em seu tornozelo com um elástico e vestiu uma camiseta de algodão, estampada com a foto do padre Marcelo Rossi, combinando com uma bermuda de basquete.
Nas redes sociais, fotos do corredor chegaram aos milhares de curtidas, alguns internautas até fizeram comentários como “Força da rapadura” e “O nordestino é, antes de tudo, um forte”. Um usuário do Instagram ainda afirma que já viu Mesquita participar de várias corridas com os chinelos, sempre em ótima forma.
Incrivelmente, Edilson não é o primeiro a ter corrido uma maratona de chinelos. O norte-americano Keith Lavasseur correu a Maratona de Baltimore em 2012 também de chinelos e marcou um tempo ainda melhor que o do brasileiro: 2h46min58s, reconhecido pelo Guinness, Livro dos Recordes, como a melhor marca nessa “categoria”.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…