Enquanto muitas pessoas sofrem com a chegada de uma nova década, quando há motivos para reclamar de dores e da incapacidade de manter o desempenho de outros anos, existem pessoas que mesmo com o passar do tempo parecem não sentir a chegada da idade e, mais, têm a energia renovada.
Esse é o caso de Charles Eugster, um dentista inglês aposentado que, no alto de seus 95 anos, acaba de marcar o novo recorde mundial para a sua idade ao correr os 200 metros em 55s48 (o recorde anterior era do americano Orville Orgers, que em 2013 correu a distância em 57s98).
Veja o recorde de Eugster:
O senhorzinho começou a fazer esportes regularmente recentemente, aos 85 anos. E ele não se dedica apenas à corrida. Tornou-se fisiculturista e hoje tem seu próprio site, conta no Twitter, e deu (até) uma palestra TEDx para falar sobre os benefícios de levantar pesos na sua idade.
Dois anos atrás, em uma entrevista ao The Telegraph, ele disse: “Comecei por pura vaidade. Vi que meu corpo estava se degenerando e passando por uma crise. Então pensei: ‘Quem sabe músculos?’. Assim, entrei para a musculação.
(Fonte: atletas.info, site parceiro na Argentina)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…