Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Orville Rogers, um corredor de 99 anos, e Dixon Hemphill, de 92, esbanjaram competitividade nesta semana e protagonizaram um duelo acirrado em uma competição que reúne corredores de idades avançadas nos Estados Unidos. Os dois senhores participaram da decisão da categoria masculina de 90 a 99 anos no USATF Masters Indoor Championships e cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0,05 segundos. No fim, vitória de Rogers, o atleta mais velho.
O vencedor precisou de 18 segundos cravados para percorrer 60 metros. Mesmo com o equilíbrio, Hemphill deixou a prova insatisfeito com seu próprio desempenho. “Se eu tivesse me inclinado um pouco, teria vencido”, analisou.
Veterano da Segunda Guerra Mundial, Rogers creditou sua vitória à sua rotina intensa de treinamentos em um ginásio próximo de sua casa, em Dallas, no Texas.
“Comecei há alguns anos visualizando o sucesso em qualquer corrida em que participo. Esse ainda é meu objetivo: treino duro e visualizo cruzando a linha de chegada na frente. Eu trabalho nisso consistentemente. É muito gratificante ser capaz de realizar o que você pretende fazer”, conclui.
Compartilhar link