Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em nome da paz mundial, o ultramaratonista iraniano Reza Baluchi teve a ambiciosa e ousada ideia de atravessar o mar do Caribe correndo em uma bolha flutuante. O atleta tentou completar o feito em 2014, porém precisou ser resgatado pela Guarda Costeira no meio do caminho. Este ano, o corredor pretende fazer uma nova tentativa de terminar a viagem.
Baluchi pretende percorrer a distância da Flórida até as ilhas Bermudas, passando por Haiti, Cuba e Porto Rico, totalizando pouco mais de mil milhas (cerca de 1.600 km). Segundo o corredor, o segredo está na mente. “85% é cabeça”, afirmou o atleta à NBC Miami. Para conseguir encarar todo percurso, ele vai se equipar com muitas barras de proteína, remédios para enjoo e isotônico, além, claro, de um GPS e um telefone via satélite.
Homem vai correr 10k com exoesqueleto robótico
Ator britânico corre 27 maratonas em 27 dias
Em sua primeira incursão, Baluchi foi forçado a abandonar a viagem, uma vez que a Guarda Costeira achou que ele não tinha suprimentos suficientes para completar a jornada. De acordo com a equipe que o encontrou, o atleta parecia estar cansado e desorientado.
Em 2013, o ultramaratonista fez uma viagem semelhante em sua bolha, porém bem mais curta: ele saiu da Califórnia em direção à Ilha de Santa Catalina, e depois seguiu para o Havaí. A aventura foi livre de grandes complicações, porém Baluchi perdeu mais de 6 kg nas 12 horas que levou para completar o trajeto.
Compartilhar link