Participando da Maratona de Chombueng, na Tailândia, a corredora Khemjira Klongsanun se deparou com uma situação incomum: um filhote de cachorro abandonado.
O fato aconteceu logo após a marca de 12 km, quando ela estava focada em manter o ritmo para a prova. Mas ela decidiu parar e chegou até a procurar o dono do filhote. Sem sucesso, o carregou durante a maratona.
Faltando pouco mais de 30 km, Klongsanun sabia que o cachorrinho a faria gastar mais energia. Sem se importar, o levou em direção à linha de chegada.
Quando chegou em casa, Khemjira Klongsanun compartilhou uma foto do filhote enrolado no número de peito da maratona e na medalha.
Depois que ninguém o procurou, Khemjira Klongsanun adotou o filhote e o nomeou de Chombueng.
“Ele parecia perdido. Não havia casas, nem outros cães, nem pessoas ao redor”, disse à imprensa. “Então, peguei o filhote para tirá-lo do ambiente estranho”.
Ela afirmou que correr a maratona segurando o filhote realmente foi um desafio. “Foi duas vezes maiscansativo do que uma maratona normal, mas eu fiz. Ele é adorável”, diz.
Chombueng já passou por exames, vacinas e tratamentos. Agora, ele mora com Khemjira Klongsanun e outros dois cachorros.
“Pode demorar um pouco para ele se adaptar. Mas Chombueng é muito inteligente. Tenho certeza de que ele vai ser feliz vivendo conosco”, disse Klongsanun.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…