Corredores erram o caminho e perdem prova na China

Atualizado em 23 de março de 2017
Mais em Notícias

Gardisa Birhanu Shumie e Chala Lelisa Debele, dois etíopes que lideravam por todo o trajeto da Maratona Internacional de Wuxi, na China, pegaram o caminho errado a poucos metros do final e quem se deu bem foi Khalid Kamal Khalid Yaseen, do Bahrein, que vinha na terceira posição.

A confusão se deu próximo à linha de chegada, já na última curva antes do final. Ambos os etíopes seguiram reto em vez de virarem à esquerda rumo ao pórtico. Avisados da confusão, voltaram poucos segundos depois, mas não conseguiram mais alcançar Yaseen.

 

 

O corredor de Bahrein ficou com a primeira colocação, com o tempo de 2h13min13s. Shumie acabou ficando com a segunda colocação, com a marca de 2h13min14s e seu compatriota completou o pódio com 2h13min18s.

Nas redes sociais, os chineses expressaram sua tristeza pelos dois corredores que estavam na liderança, culpando os organizadores por terem colocado uma curva inesperada no final da corrida. O comitê organizador da maratona rejeitou qualquer crítica, afirmando que o trajeto estava de acordo com o padrão.