Correr 20 maratonas significa percorrer 827,16 km. Imagina completar essa distância em sete dias. Foi exatamente isso que o brasileiro Marcio Villar conseguiu no último sábado (4 de julho), o que lhe rendeu o novo recorde mundial de corrida na esteira.
Essa é a maior distância percorrida em uma semana, sendo que a marca alcançada pelo ultramaratonista supera em quase cinco quilômetros o recorde anterior, que pertencente ao francês Pierre-Michael Micaletti, que percorreu 822,31 km. Agora o atleta brasileiro aguarda, apenas, a homologação da marca pelo Guiness Book, o livro dos recordes.
Para bater o recorde de corrida na esteira, durante os sete dias Márcio dormiu apenas 18 horas. Para que nada desse errado, seu desempenho na esteira foi monitorado durante todo tempo por quatro câmeras, estrutura montada no Américas Shopping, no Rio de Janeiro, onde rolou o desafio.
Além disso, outros corredores podiam correr lado a lado com Villar. Ao todo foram 112 corredores que o acompanharam durante os 827,16 km. A participação de outros corredores se deu por conta da campanha “Let’s move for a better world”, que recolheu mais de 1.200 latas de leite em pó para o Instituto do Câncer (Inca).
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…