RunScribe é um pequeno dispositivo que, com a ajuda de um sensor, captura os movimentos do pé do atleta durante o exercício. Com as informações coletadas, fornece um amplo conjunto de dados que permite compreender e analisar o modo como corremos.
Ele é colocado na parte de trás dos tênis, e os dados podem ser carregados via Bluetooth para o seu smartphone ou computador e podem ser checados por meio de aplicativos ou pela internet.
O gadget também oferece dados de diversas variáveis: distância, velocidade, ritmo dos passos, comprimento da passada, tempo de contato com o solo, tipo de pisada, equilíbrio, postura, pontos de impacto e frenado.
Há um sistema de pontuação personalizado, chamado runScore, que soma os treinamentos para se adequar melhor ao estilo do usuário.
Os dados do RunScribe permitem que o usuário avalie o desempenho de diferentes pares de tênis, ao analisar como afetam a pisada do corredor em cada tipo de terreno.
Todos os dados tem uma forma de apresentação simples para usuários novatos, e uma forma mais complexa para aqueles que estão familiarizados com este tipo de informação.
Por enquanto, os desenvolvedores estão financiando o projeto com ajuda do site Kickstarter , e esperam iniciar a fase de produção até o final do ano.
Vídeo (em inglês)
(Fonte: atletas.info, site parceiro na Argentina)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…