Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais uma vez os atletas etíopes dominaram uma corrida de longa distância. Desta vez foi a Maratona de Dubai, prova mais rica do mundo, que aconteceu nesta sexta-feira (23 de janeiro). Lemi Berhanu Hayle e Aselefech Mergia foram os grandes campeões dos 42 km.
Com apenas 20 anos de idade, Berhanu deixou seus concorrentes para traz e fechou a prova com o tempo de 2h05min28s, sendo 24 segundo mais rápido que o também etíope Lelisa Desisa, que já é conhecido dos apaixonados por corrida por ter ganhado a Maratona de Boston em 2013. Para completar o pódio, que ficou repleto com atletas da Etiópia, Deribe Robi fechou a prova com 2h06min06s. Já o superstar e badalado Kenenisa Bekele, que vinha sendo apontado como o grande favorito de Dubai, desistiu do percurso na marca dos 30 km por conta de uma lesão na perna.
Entre as mulheres a prova foi ainda mais emocionante. Aselefech Mergia comemorou seu aniversário de 30 anos em grande estilo com um retorno perfeito às ruas, vencendo a prova em uma disputa bastante grande. A corredora, que voltou para as maratonas depois de ficar afastada por conta do nascimento de seu filho, em 2012, venceu com o tempo de 2h20min02s. Seu duelo principal foi travado com Gladys Cherono até a linha de chegada, tendo a diferença de apenas um segundo para a segunda colocada. A queniana Lucy Kabuu foi a terceira com o tempo de 2h20min21s.
Compartilhar link