O aguardado Nike Vaporfly 4% Flyknit, evolução de um dos modelos desenvolvidos a partir do desafio Breaking2, foi colocado à venda no Brasil na manhã de quinta-feira. O custo de R$ 1.399 por cada par não intimidou os compradores, que, em poucas horas, esgotaram o produto no site da gigante de material esportivo.
Anunciado como um dos modelos de corrida mais rápidos da história da Nike, o Vaporfly 4% Flyknit chegou ao mercado um ano após o lançamento do Vaporfly 4%, primeira versão do produto. De acordo com a marca, o modelo é ainda mais leve, conta com a malha de cabedal desenvolvida em peça única e diminui a irritação e o atrito em algumas áreas do pé.
Na área do calcanhar, o calçado é mais alto que a versão anterior – uma forma de proporcionar mais suporte aos pés. O solado e a base da entressola não trouxeram novidades em relação ao Vaporfly 4%.
A Nike usou alguns dos principais nomes do atletismo para tornar o calçado cada vez mais cobiçado entre os esportistas amadores. “Fiquei mal acostumado. Parece que estou correndo ladeira abaixo”, afirmou Galen Rupp. “É perfeito. Realmente perfeito”, elogiou Eliud Kipchoge, atual recordista nos 42.195 metros.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…