Fabricante de GPS entra para o mundo da corrida

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com anos de experiência no mercado de GPS, a TomTom começou a investir nos corredores. Em pré-venda nos Estados Unidos e na Europa, o Runner Cardio é a novidade da marca holandesa.

++ LEIA MAIS:
>> NOVO RELÓGIO GPS TEM VISOR COLORIDO
>> MONITOR CARDÍACO DISPENSA O USO DA CINTA PEITORAL
>> GARMIN FORERUNNER 220 NO BRASIL

Assim como o Mio Alpha, o aparelho dispensa o uso da cinta peitoral de monitoramento cardíaco. Os sensores estão instalados na parte de trás do relógio GPS e, de acordo com a TomTom, monitora os batimentos pelo fluxo sanguíneo que passa pelo pulso.

Entre as funções, segunda a marca, o Runner Cardio conta com cinco zonas de treinamento para se adequar ao objetivo de cada corredor. Ao selecionar uma das opções, o relógio informa se é preciso acelerar ou diminuir o passo para se manter nessas zonas:
1. Fácil: utiliza para iniciantes e durante aquecimentos;
2. Para queimar gordura: uma frequência moderada para quem quer perder peso;
3. Para longas distâncias: um pouco mais forte, para trabalhar a resistência
4. Velocidade: frequência mais alta, para treinos de velocidade;
5. Tiros: utilizado em treinos intervalados.

Além disso, as tradicionais funções de distância, tempo, pace, velocidade e calorias queimadas fazem parte do Runner Cardio. Integrado ao sistema de mapas da marca, registra os percursos dos treinos – que podem ser armazenados no MySports, plataforma online para corredores da TomTom.

Nos Estados Unidos, o Runner Cardio está em pré-venda, por US$ 269,99 – com duas opções de cores: preto e branco (ambos com detalhes em vermelho). A partir do dia 30 de abril, estará disponível nas lojas. Ainda não há previsão de venda do relógio GPS no Brasil.