Quando você pede uma comida em um restaurante, lanchonete ou qualquer outro estabelecimento, espera-se que o pagamento seja feito em dinheiro ou cartão. Contudo, um food truck que circulou em maio pelas ruas de Lisboa, em Portugal, resolveu mudar essa lógica e aceitar como forma de pagamento um treino de corrida ou caminhada.
Clientes que queriam comer um cheeseburger, por exemplo, precisavam caminhar 5,4 km ou correr 4,2 km para receber o lanche. Se quisessem acrescentar ketchup no sanduíche, teriam que “pagar” um adicional de 500 metros no treino. Já aqueles que optavam por comer uma pizza, tinham que caminhar 6,6 km ou correr 5,2 km.
Muitos se recusaram a encarar o desafio, mas muitos outros aceitaram “pagar” o valor solicitado colocando o corpo para se movimentar. Em um dia foram vendidos 20 cheeseburgers (o equivalente a 110 km), 32 fatias de pizza (211 km) e 50 copos de refrigerante (85 km), totalizando 406 km e 22.934 calorias queimadas.
A ação, na verdade, fez parte de uma campanha publicitária da Associação de doentes obesos e ex-obesos (Adexo) e teve o objetivo de mostrar aos portugueses o quanto de esforço físico é preciso ser feito para queimar as calorias de alimentos como pizzas, hambúrgueres e refrigerantes.
Assista abaixo o vídeo da campanha:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…