Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em “Forrest Gump”, filme que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1995, Tom Hanks interpreta um homem simples do Alabama que testemunha eventos históricos do século XX e corre diariamente por três anos, dois meses, 14 dias e 16 horas.
O roteiro mundialmente famoso levou o inglês Robert Pope, veterinário de 38 anos que reside em Liverpool, a seguir exatamente a mesma rota que o personagem de Tom Hanks percorre na trama. Até a barba longa foi copiada pelo “Forrest Gump da vida real”.
Pope iniciou sua saga no Alabama. Na sequência, correu por Califórnia, Novo México, Texas, Tennessee, Washington, seguindo para a costa leste norte-americana, onde concluiu a Maratona de Boston em 2h58min46s. Detalhe: durante o trajeto em Boston, foi flagrado com uma lata de cerveja nas mãos.
Além de ser fã do filme dirigido por Robert Zemeckis, o “Forrest Gump da vida real” pretende levantar dinheiro para causas que considera importantes, como a paz mundial, os direitos das mulheres, o meio ambiente e a proteção aos animais selvagens.
“Eu sempre quis correr pelos Estados Unidos porque a cultura, a música, os filmes e as pessoas norte-americanas sempre me intrigaram”, afirmou o inglês. “Eu sabia que queria levantar dinheiro para a caridade, então pensei em dar um passo adiante.”
Pope percorreu 9 mil km e arrecadou cerca de R$ 35 mil para instituições de caridade. Sua jornada ainda não chegou ao fim. Agora, ele está a caminho do Maine, estado próximo ao Canadá.
Compartilhar link