Uma prova amadora realizada no último fim de semana de outubro, na cidade de Cenicero, em La Rioja, na Espanha, ficou marcada por um curioso caso de fraude.
Registrada com o número 889 na Carrera Entre Viñedos de Cenicero, Carolina Castresana subiu ao pódio para receber o prêmio de terceira colocada em sua categoria. No entanto, Castresana não percorreu 1 km sequer pelas ruas da cidade. Ela repassou seu número de peito a um homem, que percorreu todo o trajeto e cruzou a linha de chegada por ela.
Ninguém teria notado a fraude se não fosse Jesus Fernandez, um outro participante da prova. Em sua conta no Twitter, Fernandez anexou uma foto que mostra o homem que correu por Castresana terminando a prova. Na mesma montagem, ainda há uma imagem de Castresana posando com seu prêmio.
“Estamos investigando o que aconteceu com o número de peito 889. Obrigado por comunicarem ações que mancham todo o trabalho de uma organização. As provas gráficas são óbvias. O clube decidirá em breve”, anunciou a empresa que promove o evento.
Após ter conhecimento do caso e checar o episódio, a organização da prova desclassificou Castresana.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…