A era digital fez com que o corredor ficasse cada vez mais equipado. Muitos atletas amadores não saem de suas casas para treinar sem frequencímetro, um smartphone munido de um serviço de streaming e cartão de crédito para comprar água ou isotônico após o exercício. Pensando em acabar com o incômodo de carregar tantos objetos durante a corrida, a Garmin lançou o Forerunner 645 Music, um relógio de corrida com GPS, capacidade para armazenar até 500 músicas e programado para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais.
O Forerunner 645 Music foi desenvolvido para sincronizar rapidamente músicas do Deezer, um dos serviços de streaming mais populares do mundo. O relógio permite que o usuário crie listas de reprodução e ouça suas músicas com fones de ouvido bluetooth, que são vendidos separadamente.
Quem não gosta de levar dinheiro e cartão para os treinos certamente se animará com o Garmin Play, método que realiza pagamentos através do próprio relógio. O procedimento é semelhante ao pagamento por aproximação de celular, sem apresentar o cartão de crédito ao lojista.
As outras funções são as mesmas dos outros modelos já consagrados da marca. O Forerunner 645 Music aponta o ritmo cardíaco, tempo de contato com o solo, comprimento da passada e monitora o desempenho do atleta.
O relógio foi lançado pela matriz da Garmin nesta semana e ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, o produto custa 449,99 dólares (cerca de R$ 1.400).
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…